informativo à imprensa

Sirona apresenta a fresadora inLab MC X5 para Laboratórios de Prótese Com cinco eixos e sistema aberto, equipamento chega ao Brasil para completar a linha inLab 12/18/2014

A Sirona, líder mundial em tecnologia odontológica, apresenta a sua nova fresadora: a inLab MC X5, desenvolvida especialmente para os laboratórios de prótese. O novo equipamento beneficia os processos de produção de restaurações estéticas e permite uma grande seleção de materiais disponíveis no mercado, proporcionando aos técnicos em prótese dental maior liberdade na execução dos tratamentos. A fresadora possui processamento com água e a seco e uma ampla gama de indicações.

Os usuários se beneficiam de 30 anos de experiência com o sistema CAD/CAM no processamento com água de vários materiais combinados a novas técnicas de processamento a seco – tudo em um equipamento. "Empregamos todo nosso conhecimento como pioneiros e líderes de inovação da tecnologia CAD/CAM na odontologia para desenvolver um sistema CAD/CAM especialmente para laboratório de prótese", diz Rodrigo Canelhas, Gerente Geral da Sirona Brasil. "Isso garante que o inLab MC X5 é um excelente investimento a longo prazo”, acrescentou Canelhas.

O equipamento foi projetado para ser uma fresadora laboratorial universal para inúmeras indicações e para o processamento de óxido de zircônia, polímeros, compósitos, cera, cerâmica vítrea, cerâmica híbrida e preparada para metais, o que permite ao laboratório de prótese uma livre escolha do seu fornecedor de materiais, além de oferecer benefícios do conhecimento dos parceiros de materiais da Sirona: VITA Zahnfabrik, IvoclarVivadent, Dentsply e 3M ESPE.

A fresadora inLab MC X5 é a primeira unidade de produção aberta da Sirona e é adequada para uso com vários equipamentos CAD/CAM existentes em laboratórios de prótese – para usuários de scanner e software inLab Sirona ou para laboratórios com scanners e componentes CAD de outros fabricantes. Os dados de restauração STL podem ser importados com facilidade e rapidez para o módulo do software CAM desenvolvido para o inLab MC X5 e processados com inLab MC X5. Em combinação com o scanner Ineos X5 e o software inLab, a nova fresadora para laboratório é a solução completa e ideal para usuários do sistema CAD/CAM Sirona.
 
A inLab MC X5 de cinco eixos pode ser usada para processamento com água ou a seco. Além disso, pela primeira vez, é possível alternar automaticamente de processamento seco para molhado. Os usuários podem assegurar a utilização otimizada dos materiais usando a função de seleção de materiais, que pode ser carregado com até seis blocos de materiais diferentes ao mesmo tempo. Graças à combinação da ampla gama de indicações, a livre escolha de materiais e interfaces abertas para restauração de dados externos, os técnicos de prótese dental podem usar a fresadora de forma flexível desde o início.

A alta qualidade e o design funcional da câmara da unidade laboratorial garantem a fácil manutenção e limpeza com o conceito "easy-clean". A flexibilidade proposta pelo equipamento combinada ao excelente custo benefício, torna a inLab MC X5 um investimento rentável para o laboratório.

Para mais informações, favor contatar:

Informações para a imprensa
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344, ramal 38
Larissa Oséas
larissa@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantino
gustavo@pressaporter.com.br

Sobre a Sirona

Líder mundial em tecnologia dental, há 136 anos a Sirona desenvolve, fabrica e comercializa produtos para área odontológica. A companhia está presente em 135 países, em todos os continentes, oferecendo uma linha completa de produtos odontológicos, incluindo Sistemas CAD/CAM, Sistemas de Imagem 2D e 3D, Consultórios Odontológicos, Sistemas de Higiene e Instrumentos. Desde 2006 a empresa é listada na Nasdaq como companhia de capital aberto.

Esta informação e seus anexos contém informações antecipadas sobre a Sirona Dental Systems, Inc. relativas aos resultados financeiros, orientação e estimativas, perspectivas comerciais e produtos e serviços que envolvem riscos substanciais e incertezas ou outros fatores que podem causar resultados, desempenho ou conquistas diferentes dos resultados, desempenho ou consquistas futuras expressas ou implícitas em tais declarações. Você pode identificar estas declarações pelas palavras "pode," "estimativa," "irá," "acreditamos," "antecipamos," "pensamos," "pretendemos," "esperamos," "projetamos," "planejamos," "alvo," "previsão" e similares quae identificam antecipações no âmbito do Ato de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995. Tais declarações não são garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas conhecidas e desconhecidas e outros fatores. O leitor não deve colocar confiança indevida em tais declarações, que valem apenas para esta data. Para debates sobre tais riscos, incertezas e outros assuntos que possam levar os resultados reais a diferir materialmente, inclusive riscos relativos a, entre outros, o mercado de produtos e serviços odontológicos, preços, vendas futuras de produtos, possibilidade de mudança das condições econômicas, mercadológicas e de concorrência, dependência de produtos, dependência de pessoas-chave, desenvolvimentos tecnológicos, concorrência intensa, incertezas do mercado, dependência de distribuidores, capacidade de gerenciamento do crescimento, dependência de fornecedores-chave, dependência de membros-chave da diretoria, legislação, aquisições e filiações, o leitor deve revisar cuidadosamente e considerar as várias divulgações realizadas pela empresa em seu Relatório Anual no formulário 10-K e relatórios nos formulários 10-Q e 8-K registrados na U.S. Securities and Exchange Commission. A empresa não assume obrigação de atualizar declarações antecipadas contidas neste documento ou anexos a fim de refletir informações novas ou eventos futuros ou desenvolvimentos após a data de tal declaração.